4 lugares que você precisa conhecer!

1 – Fernando de Noronha (Pernambuco)

Todo mundo já ouviu falar deste arquipélago maravilhoso. Pertencente ao estado de Pernambuco, possui praias deslumbrantes de areia dourada, águas claras e grande biodiversidade.
É composto por 21 ilhas e tem uma extensão de 26 km² , com parte de sua costa voltada para o Brasil (mar de dentro) e a outra parte para a África (mar de fora). A temperatura média na ilha é de 26º C e o período de chuvas se concentra entre abril e agosto.
Com águas cristalinas e geralmente quentes, Fernando de Noronha se torna ideal para o mergulho recreativo e a visibilidade embaixo d´água pode chegar a 50 metros.
Além do mergulho, há boas opções de passeios como as trilhas ecológicas, passeios de barco, o “Ilhatur” (passeio pela ilha em veículo off-road onde se conhece as mais belas praias de Noronha e termina com um pôr-do-sol no Forte do Boldró) e também é possível visitar a sede do projeto Tamar (de preservação das tartarugas marinhas).

Entre os pontos turísticos se destacam: Forte do Boldró, Vila dos Remédios, Morro Dois Irmãos, Baía dos Golfinhos, Museu dos Tubarões, Cacimba do Padre e Porto Santo Antônio.

QUERO COTAR AGORA!

2 – Jericoacoara (Ceará)

Para quem deseja férias tranquilas, esse é o lugar! A 300 km de Fortaleza, esta pequena vila tem sol o ano todo, uma beleza rústica singular, mangues, dunas, praias etc. Você pode aproveitar o ano inteiro, pois as temperaturas variam de 35ºC no verão e 22ºC no inverno.  No período de chuvas (janeiro a junho) se formam belíssimas lagoas e em agosto os ventos ficam mais fortes, ideal para velejar e praticar kitesurf ou windsurf.

Os locais mais conhecidos são a Pedra Furada e a Duna do Pôr-do-Sol onde você pode assistir um espetáculo sem igual do sol se escondendo no mar. Ir para Jeri e não conhecer as lagoas é quase um insulto, suas águas claras e quentes são ideiais para banho e em algumas delas há redes logo acima da água para um belo descanso. Passeios de jipe, lojinhas de artesanato, restaurantes e uma grande variedade de hotéis e pousadas completam o cenário.

QUERO COTAR AGORA!

3 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

Esse lugar deveria se chamar “Lindo” e não Bonito. Uma natureza exuberante, rios com águas cristalinas de cair o queixo, grutas, cachoeiras e uma biodiversidade incrível dão ao turista uma grande variedade de atividades como caminhadas, arvorismo, descida do rio em caiaques, bóias e botes, rapel e mergulhos nos rios e lagoas.
O visitante pode aprender mais sobre os peixes da região visitando o aquário e experimentar pratos típicos nos restaurantes locais feitos com carne de peixe e até de jacaré, além de experimentar cachaças da região e comprar lembranças nas lojas de artesanato.
Um local indispensável para conhecer é a gruta do Lago Azul (foto acima) que já foi cenário de filmes e novelas e é conhecida mundialmente.

QUERO COTAR AGORA!

 

4 – Lençóis Maranhenses (Maranhão)

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos principais destinos turísticos do estado. Suas dunas são formadas pelos ventos e formam uma paisagem única que muda constantemente e com o acúmulo de água das chuvas são formadas diversas lagoas ótimas para banho.
O principal acesso é feito pela cidade de Barreirinhas que possui uma boa estrutura para receber os visitantes e existe a opção de passeios de lancha pelo Rio Preguiça que recebe este nome por ter a presença do bicho-preguiça nas suas imediações.
O período ideal para aproveitar as lagoas é até setembro pois no período de seca as lagoas ficam muito baixas. Uma ótima opção de passeio em Barreirinhas é o Farol de Mandacaru (que fica no povoado de mesmo nome) onde após encarar uma subida de 160 degraus o visitante é contemplado com uma linda vista da foz do Rio Preguiça, no povoado também é possível encontrar lojas de artesanato local para fazer compras.

QUERO COTAR AGORA!

 

Maiores informações sobre os locais, entre em contato com a Blast Turismo (11) 3564-1221

1 thought on “4 lugares que você precisa conhecer!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *